(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil e EUA concluem negociação para comércio de carne in natura


postado em 29/07/2016 17:31

São Paulo, 29 - O Ministério da Agricultura informou nesta sexta-feira, 29, em nota, que Brasil e Estados Unidos concluíram a negociação para o comércio de carne bovina in natura entre os dois mercados. O acordo foi decidido ontem, em Washington, durante o IX Comitê Consultivo Agrícola (CCA) dos dois países. A expectativa, segundo o MInistério, é de que os embarques comecem em 90 dias, após a finalização dos trâmites administrativos.

"Durante a reunião, além da discussão sobre temas de interesse agrícola bilateral, ambos os países comunicaram a conclusão dos procedimentos técnicos para a abertura dos mercados brasileiro e americano de carne bovina 'in natura'", disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Ainda conforme o ministro, os serviços veterinários concluíram as avaliações do reconhecimento do controle oficial de ambos sistemas de inspeção. A modalidade de habilitação será por "pré-listing", isto é, o Ministério da Agricultura do Brasil e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) poderão indicar lista de estabelecimentos para a exportação. "Porém, apenas os estabelecimentos que cumprirem com todos os requisitos determinados na certificação acordada serão indicados pelos serviços oficiais americanos e brasileiros. A expectativa é que os embarques se iniciem nos próximos 90 dias, após finalização dos trâmites administrativos pelas autoridades sanitárias dos dois países."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)