(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBoC mantém mecanismo do yuan em meio a volatilidade após voto do Brexit


postado em 28/06/2016 13:37

Pequim, 28 - O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira que vai manter seu atual mecanismo de definição da taxa de câmbio do yuan em meio à crescente volatilidade dos mercados após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

Em nota, o PBoC afirmou que a moeda chinesa se enfraqueceu frente ao dólar sob o atual mecanismo, que utiliza a variação de uma cesta de moedas, entre elas a divisa norte-americana, para fixar seu câmbio.

A autoridade monetária salientou que o yuan se manteve em boa parte estável em relação a essas moedas, o que também vai de encontro com as expectativas do mercado.

Paralelamente, o primeiro-ministro Li Keqiang afirmou que o governo irá aumentar os esforços para evitar que os riscos financeiros contaminem a economia chinesa.

Flutuações de curto prazo no mercado de capitais chinês são inevitáveis, mas "erupções" e "quedas livres" precisam ser evitadas, disse Li em uma reunião com executivos no Forum Econômico Mundial, em Tianjin.

O dirigente reiterou também que o governo não irá inundar os mercados financeiros com dinheiro ou medidas de estímulos excessivos. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)