(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festas juninas esquentam comércio

Melhor desempenho deve ser registrado entre empresas alimentícias, que esperam aumento de 40% nas vendas


postado em 10/06/2016 16:23 / atualizado em 10/06/2016 17:08

Festas juninas trazem boa expectativa para o comércio(foto: Juarez Rodrigues/E.M Press)
Festas juninas trazem boa expectativa para o comércio (foto: Juarez Rodrigues/E.M Press)
 

A fogueira de São João aquece o comércio em Belo Horizonte. Empresas alimentícias registram aumento de 40% nas vendas com as festas juninas. Os dados são da Fecomércio MG e mostram que o aumento se concentra, principalmente, na segunda quinzena de junho.


O levantamento aponta que 65% dos empresários de diversos segmentos esperam volume igual ou maior ao do ano passado. A maior parte deles (70,9%) pretende investir em produtos típicos neste mês e na primeira quinzena de julho.

Os principais produtos comercializados serão canjica (86,3%), amemdoim (80,4%) e doces (51%). A expectativa quanto à melhora das vendas durante as festas juninas se concentra entre hipermercados e supermercados (86,7%), além de minimercados, mercearias e armazéns (47,8%).

O movimento também deve ser maior para os seguintes setores: padaria, laticínios, doces, balas e semelhantes, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias e bebidas.

 

 A fogueira de São João aquece o comércio em Belo Horizonte. Empresas alimentícias registram aumento de 40% nas vendas com as festas juninas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)