(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aldemir Bendine renuncia à presidência da Petrobras

Indicado ao cargo, no ano passado, pela presidente afastada Dilma Rousseff, o executivo deve ser substituído por Pedro Parente


postado em 30/05/2016 19:06

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, renunciou ao cargo nessa segunda-feira. O executivo que também integrava o Conselho de Administração da petroleira, foi indicado ao posto, no passado, pelo governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. Com sua saída deve assumir o cargo, Pedro Parente, nome que aguarda pela aprovação do Conselho da empresa.

Bendine enviou carta ao Conselho de Administração da Petrobras e também aos colegas. Na carta dirigida aos colegas, ele destaca o ambiente de pessimismo que marcava a estatal. "Cheguei aqui no momento de maior pessimismo com os rumos da companhia. Sem um balanço financeiro avalizado, corríamos o risco concreto da execução precoce das nossas dívidas."

Bendine também destacou que em sua gestão o modelo de decisões foi revisto priorizando critério técnicos. "Todo o modelo decisório foi revisto, assegurando que as decisões estratégicas e a contratação de fornecedores sejam sempre colegiadas. Uma empresa em que os critérios técnicos guiem as decisões e em que seus executivos não ajam como senhores, mas como servidores dos interesses da empresa.

A assessoria de imprensa da Presidência da República anunciou no último dia 19, a nomeação de Pedro Parente. Pedro Parente foi chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e ocupa atualmente a presidência do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, mandato para o qual foi eleito em março do ano passado.
Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)