(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê do Japão quer implantar "todo tipo de instrumento" para ajudar economia


postado em 27/05/2016 05:55

Tóquio, 27 - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta sexta-feira que irá implantar "todo tipo de instrumento de política" para impulsionar o seu plano de reanimar o fraco crescimento econômico, um comentário que poderia alimentar as expectativas por uma combinação de políticas mistas de um estímulo fiscal e monetário.

Sua última observação, feita em uma entrevista coletiva após a reunião de cúpula de líderes do Grupo dos Sete países mais industrializados do mundo (G7), está em linha com uma proposta ousada feita no mês passado por seu assessor econômico mais próximo, Etsuro Honda.

Honda quer que autoridades anunciem ao mesmo tempo novos gastos fiscais, flexibilização monetária adicional e um atraso no aumento de impostos sobre as vendas planejadas, em uma tentativa de alavancar o otimismo necessário para derrotar a deflação.

Abe também disse que vai "considerar como devemos lidar com o imposto sobre vendas", o que indica claramente a sua preparação para voltar com uma lei que aumentará os impostos de 8% para 10% em abril de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)