(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

LafargeHolcim inaugura expansão de unidade em Barroso

A expectativa da cimenteira é triplicar a produção anual de cimentos, atualmente de 1,2 milhão de toneladas


postado em 24/05/2016 16:05

A unidade de Barroso é considerada estratégica por garantir fácil acesso e distribuição aos principais mercados do país(foto: Carol Reis/Divulgação)
A unidade de Barroso é considerada estratégica por garantir fácil acesso e distribuição aos principais mercados do país (foto: Carol Reis/Divulgação)

A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, inaugurou nesta terça-feira a expansão da sua unidade em Barroso, região Central de Minas. Com a expansão, orçada em R$ 2 bilhões, a capacidade produtiva total da unidade – que era de 1,2 milhão de toneladas por ano – passa a 3,6 milhões toneladas de cimento anuais.

A localização é estratégica por garantir fácil acesso e distribuição aos principais mercados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Atualmente, a unidade de Barroso gera cerca de 250 empregos diretos e milhares de empregos indiretos em toda a região.

Em Minas Gerais, a LafargeHolcim Brasil opera três fábricas de cimento, 21 unidades de produção de concreto, um terminal de cimento (a granel) e um centro de distribuição de cimento (ensacado), bem como um escritório de vendas e uma pequena central hidrelétrica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)