(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro regionais do Fed votaram por elevar taxa de redesconto em abril


postado em 24/05/2016 15:49

Washington, 24 - Quatro dos doze representantes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) presentes na reunião do conselho de governadores de 26 e 27 de abril se colocaram a favor de uma elevação da taxa de redesconto da instituição, revela a ata do encontro, divulgada hoje.

A taxa de redesconto está em 1,00% desde 17 de dezembro, quando o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) elevou pela primeira vez, desde 2006, a taxa básica de juros. Nos últimos encontros, apenas as regionais Richmond e Kansas City foram favoráveis a uma elevação da taxa a 1,25%.

No final de abril, eles receberam a companhia dos escritórios de Cleveland e San Francisco, que defenderam a medida por causa da "melhoria das condições econômicas atuais e esperadas, do mercado de trabalho e expectativas de que a inflação volte à meta de 2,0% no médio prazo."

Os demais oito representantes de escritórios regionais, assim como os cinco membros do conselho da autoridade monetária, expressaram sua preferência por manter inalterada a taxa, na reunião de abril.

Mudanças de avaliação sobre a taxa de redesconto podem refletir futuras alterações sobre a taxa básica dos fed funds, que atualmente estão entre 0,25% e 0,50%.

Dos quatro dirigentes que se posicionaram a favor de uma elevação de juros, apenas Loretta Mester, do Fed de Cleveland, vota nas reuniões de política monetária este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)