(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meirelles diz que ainda não tomou decisão sobre manutenção de proposta da CPMF

De acordo com o ministro da Fazenda, antes de definir sobre a volta do imposto do cheque, a equipe econômica vai estudar os números das contas do governo


postado em 17/05/2016 10:55 / atualizado em 17/05/2016 11:29

Brasília – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou nesta terça-feira que o governo ainda não tomou a decisão sobre o manutenção ou não da proposta de recriação da CPMF. Ele condicionou a definição sobre a criação de novos impostos ao avanço de uma percepção mais clara sobre as contas do governo.

"Nós ainda estamos tomando a decisão sobre a questão da CPMF. Seja outra forma de tributação ou a inexistência de tributação", afirmou ele, acrescentando que não há decisão sobre a alta da Cide, a contribuição sobre os combustíveis.

 

Segundo ele, é prematura a avaliação (sobre novos impostos) agora, antes de a nova equipe econômica tomar conhecimento dos números das contas do governo e da "abrangência" das medidas que serão tomadas, incluindo as reformas consideradas fundamentais. "Precisamos conhecer qual é a real situação e a partir daí tomarmos as medidas necessárias", afirmou.

 

Meirelles reiterou que, desde o primeiro dia como ministro, tem dito que o nível de tributação é muito elevado no Brasil para o padrão dos países emergentes. Mas ponderou: "Em dito isso, o principal é equilíbrio das contas públicas e a recuperação da economia, visando o crescimento o mais rápido possível e o emprego o mais rápido possível".

Na sua avaliação, em uma economia com o nível de contratação como atualmente vive a brasileira, é mais difícil e complicado a reversão da trajetória de alta da dívida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)