(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP responde por metade da saída de beneficiários de planos de saúde, diz IESS


postado em 06/05/2016 10:07

São Paulo, 06 - Metade das perdas de beneficiários de planos de saúde ocorreu no Estado de São Paulo. Quase 700 mil paulistas saíram do sistema de saúde suplementar em março na comparação com o mesmo mês de 2015, o que representa, em números absolutos, 52% das perdas de contratos em todo o País no período, que chegaram a 1,33 milhão. Os dados fazem parte de levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) a partir da atualização da base de informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

São Paulo conta com 17,99 milhões de beneficiários, ou 37% do total de 48,81 milhões no País. "O aumento do desemprego nas áreas mais desenvolvidas, caso principalmente do Estado de São Paulo, torna inevitável o impacto na saúde suplementar", afirma o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, por meio de nota, acrescentando que "o que preocupa é a proporção e a velocidade da perda de beneficiários".

Um dos destaques do levantamento é a análise da faixa etária dos beneficiários que deixaram de ter plano de saúde, com maior perda entre a população de 0 a 24 anos, principalmente composta de dependentes. A queda nessa faixa foi de 736 mil vínculos, na comparação em 12 meses até março. Em seguida, vem a faixa de 25 a 29 anos, com 319 mil vínculos, recuo que segundo o IESS pode estar associado à perda de emprego nessa camada - foram cortadas 361.134 vagas formais, conforme dados do Caged.

Por outro lado, o perfil com mais de 65 anos apresentou alta no período, com 104.827 vínculos a mais entre março de 2016 e o mesmo mês de 2015, totalizando 4,2 milhões de pessoas com planos de saúde nesse segmento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)