(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anac avalia pedido de prorrogação de pagamento de concessionárias de aeroportos


postado em 04/05/2016 12:37

Brasília, 04 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que analisa um pedido da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa) para adiamento de parcelas das concessionárias de aeroportos. Na solicitação encaminhada à agência, a Aneaa justifica que "a ocorrência de significativas alterações das condições macroeconômicas e de outros fatores considerados imprevisíveis" resultaram em um saldo devedor de R$ 2,3 bilhões pelas concessionárias.

"A solicitação da Aneaa foi apresentada à Anac na última sexta-feira, 29, e se encontra em fase inicial de análise na agência, razão pela qual não há, no momento, nenhuma outra informação disponível", declarou a Anac, por meio de nota.

O pedido, conforme informação divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, foi feito em nome das concessionárias que estão à frente dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Confins, Galeão e Natal.

Na tarde desta quarta, a diretoria da Anac votará a edição final dos editais dos próximos aeroportos que serão concedidos: Salvador, Fortaleza, Santa Catarina e Porto Alegre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)