(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE prevê crescimento menor da Alemanha em 2016 e 2017


postado em 03/05/2016 09:01

Frankfurt, 03 - Economistas da União Europeia reduziram suas projeções de crescimento da Alemanha para este e o próximo ano, mas ressaltaram que o sólido consumo privado e novos gastos para permitir a integração de imigrantes continuarão sustentando a maior economia da Europa.

Em relatório divulgado hoje, a Comissão Europeia, braço executivo da UE, previu que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão crescerá a uma taxa de 1,6% tanto em 2016 quanto em 2017. Em fevereiro, a projeção era de aumento de 1,8% do PIB em ambos os anos.

"Os riscos à perspectiva (da Alemanha) incluem um novo enfraquecimento do ambiente externo, enquanto a incerteza que cerca o forte fluxo de estrangeiros que pedem asilo e seu impacto econômico continua elevada", avaliou a comissão.

Ainda segundo a comissão, o comércio exterior deverá prejudicar o crescimento da Alemanha substancialmente este ano e ter um impacto menor em 2017, uma vez que a expectativa é que as importações avancem mais que as exportações. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)