(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: preço das importações recua 1,1% em janeiro; previsão -1,5%


postado em 12/02/2016 11:49

Washington, 12 - Os preços dos produtos importados pelos EUA caíram pelo sétimo mês consecutivo em janeiro, segundo o Departamento do Trabalho, no mais recente sinal de que a desaceleração na economia global e a queda nos preços do petróleo estão pesando sobre a inflação nos EUA. Na comparação com dezembro, os preços recuaram 1,1%, pressionados pela queda acentuada dos preços do petróleo. A queda, no entanto, foi menor do que a de 1,5% prevista por economistas consultados pelo Wall Street Journal.

Em relação a janeiro do ano passado, a queda foi de 6,2%. O índice anual dos preços das importações cai há 18 meses consecutivos.

Os preços das importações de petróleo diminuíram 13,4% em janeiro ante o mês anterior, a maior queda mensal desde agosto. Na comparação anual, o recuo é de 35,3%. O índice de importações que exclui combustíveis caiu 3,1% na comparação anual e 0,2% na comparação com dezembro.

Com relação às exportações, os preços recuaram 0,8% em janeiro ante dezembro e 5,7% ante janeiro do ano passado. Diferentemente de muitas outras medidas de preços do governo dos EUA, os preços das importações e das exportações não são sazonalmente ajustados. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)