(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Natal deve aumentar em até 6% faturamento de shoppings em dezembro, prevê Abrasce

Com alta projetada de até 4% no fluxo de pessoas, o Natal deve aumentar também a frequência nos restaurantes das praças de alimentação


postado em 01/12/2015 19:31 / atualizado em 01/12/2015 20:02

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

São Paulo, 01 - As compras que antecedem o Natal devem aumentar em até 6% o faturamento dos centros de compras no mês de dezembro, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O valor estimado é menor que a projeção de crescimento de 10%, anunciado para o Natal de 2014.

"Esperamos que o setor de eletrônicos demonstre bom desempenho nas vendas, já que produtos como computadores, smartphones, tablets e roteadores perderão a isenção do imposto no dia 1º de dezembro", disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai. "A categoria de vestuário também deverá apresentar boa recuperação", acrescentou.

Joalheria, perfumaria, artigos de beleza e telefonia devem ser os principais segmentos procurados. A expectativa da entidade leva em consideração as vendas registradas no mesmo período do ano anterior.

Com alta projetada de até 4% no fluxo de pessoas, o Natal deve aumentar também a frequência nos restaurantes das praças de alimentação dos shoppings e a demanda por entretenimento.

Em 2014, a indústria de shoppings fechou em R$ 142,2 bilhões no consolidado das vendas dos 520 shoppings em operação. Até o final deste ano, 18 novos empreendimentos terão sido inaugurados em todo o país, totalizando 538 centros de compras no Brasil, segundo a associação.

Postos de trabalho

Para o período, a Abrasce estima aumento na oferta de empregos, que representaria cerca de 200 mil novas vagas. Esses novos postos de trabalho são temporários e visam atender à demanda do Natal e dos horários estendidos praticados pela maioria dos empreendimentos. As oportunidades incluem atividades de estoquistas, vendedores, segurança e limpeza. No ano passado, a projeção era de 286 mil novas vagas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)