(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Jovens apostam em congelados que lembram "comida de mãe" para faturar no fim de ano

Casal de amigos fazem questão de usar temperos triviais %u2013 salsa, cebolinha, alho, cebola e ervas - para que os pratos fiquem com gostinho de comida caseira


postado em 30/11/2015 11:44 / atualizado em 30/11/2015 12:01

Cristina Camargos e Douglas Carvalho fazem questão de oferecer produtos que lembrem comida de mãe(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Cristina Camargos e Douglas Carvalho fazem questão de oferecer produtos que lembrem comida de mãe (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Planilhas e calculadoras foram substituídas por panelas, refratários e temperos. Há seis meses, Cristina Camargos da Costa Silva fechou o escritório de contabilidade e, em parceria com o amigo, o designer Douglas Carvalho, decidiu investir em uma empresa de congelados. Eles agora passam a maior parte do tempo na cozinha, entre o fogão e o forno, criando receitas e preparando pratos saborosos com recheios variados. E o cardápio da Temperos de Mãe é amplo. Tem lasanha, ravióli, capelete, pastel de angu, rocambole de carne, nhoque e tortas salgadas.

Apesar do pouco tempo, a empresa chega oferecendo ótima novidade para as festas de fim de ano. Os sócios montaram um menu especial e já estão atendendo encomendas para as ceias, com opções de tábuas de frios, salada, maionese, salpicão, arroz branco ou à grega, pernil, lombo ou frango assado. As encomendas podem ser feitas pelo telefone e Facebook. A empresa entrega em toda BH e nos municípios vizinhos.

“Eu e o meu sócio temos muita afinidade. Já tínhamos o costume de preparar petiscos para as festas de familiares e amigos e decidimos ampliar o nosso dote culinário”, diz a empreendedora. Tanto ela quanto o sócio já tinham intimidades com o universo gastronômico desde que eram crianças. Foi justamente essa experiência de aprender a cozinhar em casa que surgiu a ideia do nome da empresa. Os dois fazem questão de usar temperos triviais – salsa, cebolinha, alho, cebola e ervas – para que os pratos fiquem com gostinho de comida caseira.

“Não abrimos mão em oferecer produtos que lembram o sabor dos quitutes preparados pelas nossas mães, tias e avós”, diz a microempresária. Ela afirma ainda que ele e o sócio já planejam crescimento da Temperos de Mãe para 2016. Querem expandir o negócio para área de alimentação saudável. O objetivo é atender públicos de gostos variados.

Para quem sonha em ser dono do próprio negócio, procure o Sebrae, que tem equipe especializada para dar o passo a passo para tornar o desejo em realidade.

Temperos de Mãe


Facebook/temperosdemae

Telefone: (31)2514 7581 - (31) 99369-3213 WhatsApp


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)