(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Redução na confiança dos serviços atingiu 6 de 13 atividades em novembro, diz FGV


postado em 30/11/2015 09:46

A confiança do empresário do setor de serviços diminuiu em seis das 13 atividades pesquisadas na passagem de outubro para novembro, segundo dados da Sondagem de Serviços divulgados nesta segunda-feira, 30, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

"O ambiente econômico marcado pelo aumento do desemprego e por pressões inflacionárias, aliado às incertezas no campo político, acaba por manter a percepção pessimista do setor sobre o rumo dos negócios, sinalizando uma nova redução no nível de atividade no último trimestre do ano", avaliou, em nota, o economista Silvio Sales, consultor do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV).

Oito atividades registraram piora do Índice de Situação Atual (ISA-S), que recuou 3,2 pontos, de 69,1 pontos em outubro para 65,9 pontos em novembro. A redução foi determinada pela queda dos seus dois componentes, com destaque para a retração de 4,1 pontos no indicador que mede o volume de Demanda atual.

A melhora do Índice de Expectativas (IE-S) - que avançou 0,9 ponto, de 67,5 pontos para 68,4 pontos - foi determinada pelo item que mede as expectativas em relação ao volume de Demanda Prevista para os próximos três meses, com aumento de 2,2 pontos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)