(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saintive: uso este ano de dinheiro do leilão de usinas ainda está em discussão


postado em 26/11/2015 17:31

Brasília, 26 - As receitas com a concessão das hidrelétricas que estavam previstas para este ano ainda não têm data certa para entrar nos cofres do governo. O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, foi taxativo ao afirmar que sua preferência é que os recursos integrem o caixa ainda este ano, mas que ainda não há definição. "O dinheiro das hidrelétricas ainda está em discussão", disse.

O secretário lembrou que a data para assinatura de contrato é dia 30 de dezembro, mas que o cronograma pode ser alterado. "Prefiro que o edital seja cumprido e receitas com hidrelétricas entrem este ano."

Em linha com o discurso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Saintive reafirmou nesta quinta-feira, 26, o compromisso do governo com o resultado de 0,7% do PIB para o próximo ano. "Entendo que o superávit de 0,7% do PIB é importante para o Brasil e a sociedade no ano que vem", afirmou.

Salário mínimo

Negando as notícias que circularam esta semana sobre um possível atraso no reajuste do salário mínimo do ano que vem, Saintive negou que medidas com este teor estejam em discussão. "Atraso no reajuste do salário mínimo não faz parte do hall de medidas."

Ele também disse que é preciso fazer uma reforma na Previdência e que as mudanças que já foram feitas não apresentaram resultado expressivo. O secretário chegou a mencionar a Previdência Rural como uma das áreas em estudo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)