(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF


postado em 24/11/2015 12:49

Brasília, 24 - O promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Cleiton Germano, afirmou nesta terça-feira, 24, que a operação deflagrada pelo MP, a Polícia Federal e o Cade contra um cartel de postos de combustíveis vai agora "apurar se a decisão da BR Distribuidora, que estabeleceu o cartel no Distrito Federal, foi tomada pela gerência ou pela diretoria da empresa". Segundo o procurador, a investigação "pode repercutir inclusive na presidência da Petrobras".

O procurador informou também que as investigações agora buscam entender em que "nível" o cartel pode ter operado em outras companhias que participaram da organização criminosa. Além da BR Distribuidora foram citadas também Ipiranga e Shell entre as empresas que tiveram postos envolvidos no cartel no distrito federal.

Desde cedo, foi deflagrada uma operação de busca e apreensão em residências e escritórios de pessoas e empresas envolvidas em suposto cartel no mercado de combustíveis do Distrito Federal. Ao todo de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e 25 mandados de condução coercitiva, serão cumpridos 42 mandados, em Brasília e Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, seis dos sete mandados de prisão temporária já foram realizados até o fim desta manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)