(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fitch rebaixa ratings de notas de operações de petróleo da Odebrecht

A Fitch ainda afirma que a observação negativa para a Odebrecht Offshore Drilling Finance


postado em 12/10/2015 17:24 / atualizado em 12/10/2015 17:33

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou os ratings de notas relacionadas a operações de petróleo da Odebrecht e as manteve em observação para novo possível rebaixamento.

Em relatório, a agência informa que o rating das notas sênior garantidas emitidas pela Odebrecht Offshore Drilling Finance passaram de B+ para B-, enquanto as emitidas pela Odebrecht Drilling Norbe VIII/IX Ltd foram de BB- para B.

A revisão, segundo a Fitch, se deve à rescisão dos contratos de charter e serviços da ODN Tay IV pela Petrobras e seu impacto sobre a qualidade de crédito da companhia, além do impacto das reduções nos investimentos da Petrobras sobre sua disponibilidade para honrar os contratos existentes diante da piora do desempenho ou de falência do operador.

A Fitch ainda afirma que a observação negativa para a Odebrecht Offshore Drilling Finance reflete o potencial impacto de uma antecipação ou reestruturação de dívida como resultado do cancelamento dos contratos de charter e serviços e da incapacidade da companhia de realocar a embarcação ou substituir o ativo até 23 dezembro.

No caso da Odebrecht Drilling Norbe VIII/IX Ltd, a observação negativa se deve ao potencial impacto da rescisão dos contratos da ODN Tay IV, com possível antecipação das notas da Odebrecht Offshore Drilling Finance, sobre a qualidade do crédito da empresa, que poderia afetar sua capacidade de sustentar as operações Norbe VIII/IX se necessário. "Além disso, os contratos de charter e serviços têm cláusulas de rescisão que incluem falência do patrocinador; este risco pode ser elevado se a qualidade de crédito do patrocinador se deteriora", complementa a agência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)