(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara rejeita urgência a projeto que retoma sistema de concessões para pré-sal


postado em 06/10/2015 20:07

Brasília, 06 - A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira, 6, por 311 votos a 106, o regime de urgência para o Projeto de Lei 6726/13, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que retoma o sistema de concessões para a exploração de blocos do pré-sal, substituindo o mecanismo de partilha, em vigor desde 2010.

Para o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a derrubada da urgência foi uma "grande vitória da Petrobras e do Brasil". "Essa vitória nós construímos com toda base, especialmente com o líder (Leonardo) Picciani (PMDB), que compreendeu a necessidade de nós derrotarmos essa urgência", disse.

Guimarães afirmou que o entendimento para a retirada do regime de urgência foi construído na reunião de líderes da base em reunião ontem com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A oposição reclama que os líderes governistas descumpriram um acordo feito há duas semanas para que a urgência fosse aprovada hoje e o mérito do projeto de lei apreciado nos próximos 15 dias. Guimarães, entretanto, garantiu que não participou do acordo entre os parlamentares. "Comigo não fizeram acordo nenhum", disse.

Após a rejeição da matéria, Mendonça disse que o acordo foi costurado com Picciani e com os demais líderes da base. "Essa é uma marca dos líderes deste governo, eles não cumprem acordo. Agora não faremos mais acordo com quem não tem palavra", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)