(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa de estímulos do BCE irá até setembro de 2016 ou além disso, diz Draghi


postado em 03/09/2015 13:07

São Paulo, 03 - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que o programa de compras de ativos mensais (QE, na sigla em inglês) no valor de 60 bilhões de euros serão implementados totalmente até o final de setembro de 2016, quando termina o prazo, ou além deste período, se necessário, "até que vejamos uma melhora sustentada no caminho da inflação, consistente com o nosso objetivo de alcançar a taxa próxima de 2% no médio prazo", disse em uma coletiva de imprensa.

"A implementação das compras de ativos estão seguindo tranquilamente", afirmou Draghi, acrescentando que todas as informações relevantes adiante serão monitoradas.

O presidente do BCE se mostrou preocupado com a aceleração da inflação. "Dados indicam aumento menor na inflação do que o esperado anteriormente e a taxa de inflação anual permanecerá muito baixa no curto prazo", disse.

"A informação disponível indica uma continuação, embora um pouco mais fraca da recuperação econômica e um aumento mais lento das taxas de inflação em comparação com as expectativas anteriores. Mais recentemente, os riscos descendentes renovados surgiram para as perspectivas de crescimento e inflação. O aumento da inflação pode ocorrer de forma mais lenta do que o previsto", acrescentou. (Niviane Magalhães - niviane.magalhaes@estadao.com)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)