(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas no varejo paulistano têm queda de 8,5% em agosto, revela ACSP


postado em 02/09/2015 11:37

São Paulo, 02 - As vendas no varejo paulistano tiveram queda anual de 8,5% em agosto, segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Enquanto as vendas a prazo recuaram 7,2%, no caso dos pagamentos à vista houve retração de 9,8%. No acumulado do ano, o varejo da capital paulista já acumula baixa de 4,7%.

"É um resultado preocupante. Vemos claramente que o Brasil está em recessão, o que desaconselha qualquer alta de juros, assim como aumento ou criação de impostos, sob pena de aprofundar ainda mais a crise", diz Alencar Burti, presidente da ACSP.

Já o indicador de registro de inadimplentes registrou retração de 7,8% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a ACSP, o resultado significa que menos pessoas estão no vermelho, mas isso acontece porque elas estão comprando menos, em função da conjuntura desfavorável e da concessão mais rigorosa de crédito.

Por sua vez, o indicador de recuperação de crédito, que indica a capacidade dos consumidores de quitar ou renegociar seus débitos, recuou 12,1% em agosto. "Embora a inadimplência esteja sob controle, vê-se uma propensão a alta, em razão do aumento do desemprego", analisa Burti.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)