(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresários do setor de materiais de construção veem cenário melhor em setembro


postado em 28/08/2015 09:49

São Paulo, 28 - Os empresários do setor de materiais de construção veem um cenário regular para o setor no mês de agosto e projetam situação melhor em setembro. Entre os entrevistados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), 7,4% consideraram bons os resultados de agosto, enquanto 44,4% disseram que o período foi regular e 40,7% assinalaram o mês como ruim. Outros 7,4% apontaram o mês como muito ruim.

Para setembro, 11,1% das companhias projetam boas vendas, 55,6% têm expectativas regulares e outros 29,6% acreditam em um ambiente ruim. A categoria de muito ruim ficou com 3,7% dos entrevistados.

O presidente da entidade, Walter Cover, afirmou que a utilização da capacidade instalada caiu para o menor nível desde o inicio da série em 2007, enquanto o nível de estoques tem se reduzido, indicando um equilíbrio entre a demanda e a oferta. "Esse equilíbrio deve resultar em um realinhamento dos preços da indústria no mercado, que no momento estão crescendo 40% menos que a inflação da economia com um todo", afirmou, ao explicar que historicamente os preços dos materiais acompanham os da inflação da economia.

A Abramat informou também que, em agosto, 40,7% dos empresários do setor disseram que pretendem investir, sendo 11,1% em aumento da capacidade e 29,6% em modernização dos meios de produção. No mês anterior, a intenção estava em 48%, já em igual mês do ano passado o índice atingia 57%.

A sondagem entre as empresas associadas indica que 3,7% está otimista sobre as ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. No mês anterior, o otimismo estava em 0%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)