(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TAM passará a se chamar Latam a partir de 2016

As companhias aéreas TAM e Lan, ambas do Grupo Latam, vão adotar o mesmo nome. O primeiro avião com a marca deve voar em fevereiro do ano que vem


postado em 06/08/2015 14:33 / atualizado em 06/08/2015 18:40

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A partir de 2016, as companhias aéreas do Grupo Latam , TAM e Lan, vão passar a se chamar Latam. A novidade foi informada pela companhia na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Além de unificar as ações das empresas brasileira e chilena, o nome escolhido faz também  referência ao termo latino-americano, ou latin american em inglês. A previsão é que a mudança seja feita aos poucos, ao longo de três anos, mas a primeira aeronave com a nova denominação já deve voar em fevereiro do ano que vem.

Unificando a frota, a nova companhia terá 328 aviões, sendo 313 para passageiros e 15 para cargueiros. A estimativa é de que a Latam seja responsável por transportar 70 milhões de viajantes por ano. Ao todo, serão 117 destinos na América do Sul, dez nas Américas do Norte e Central, cinco na Europa e três na Oceania.

Segundo informou o Grupo Latam, atualmente a companhia está trabalhando para implementar a nova imagem corporativa. Esse processo ocorrerá durante os próximos três anos e começará a ser visto a partir do primeiro semestre de 2016, de maneira gradual, em espaços físicos, aviões, escritórios comerciais, páginas web, uniforme, entre outros.

A Latam vai reunir todas as companhias de passageiros e de carga que hoje formam parte do grupo: LAN Airlines e suas filiais no Peru, na Argentina, na Colômbia e no Equador; TAM Linhas Aéreas; TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines – Paraguai); e as linhas aéreas de carga do Grupo LATAM, compostas por LAN CARGO, LAN CARGO Colômbia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air. A nova marca não implicará a mudança de razão social para nenhuma empresa relacionada.
Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)