(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMI de serviços da Índia sobe a 50,8 em julho, apontando de novo para expansão


postado em 05/08/2015 08:49 / atualizado em 05/08/2015 08:58

O índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Índia avançou de 47,7 em junho para 50,8 em julho, após ajustes sazonais, segundo a Markit. Com isso, a leitura ficou após três meses de novo acima da marca de 50, que separa contração da expansão, ainda que os níveis de confiança permaneçam baixos, diante de dúvidas sobre a força da recuperação econômica.


A leitura era divulgada pelo HSBC e a Markit desde junho de 2015. Em 29 de junho, a Markit informou que passaria a informar o dado em conjunto com o jornal japonês Nikkei.

"Ainda que tenha sido uma notícia bem-vinda ver o retorno do crescimento da atividade no setor de serviços indiano durante julho, nós ainda estamos aguardando por no máximo uma melhora modesta", afirmou Andrew Harker, economista sênior da Markit.

A pesquisa mostrou uma alta nos novos negócios, levando os fornecedores de serviços a aumentar um pouco suas equipes. O avanço, porém, foi marginal. "Para além disso, a incerteza sobre o rumo futuro da economia levou a confiança a recuar para um recorde de baixa", disse Harker.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)