(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Receita prorroga em um ano prazo de alfandegamento no porto de Itajaí

A decisão estende prazo até 5 de agosto do ano que vem para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes ou com destino ao exterior


postado em 04/08/2015 16:31 / atualizado em 04/08/2015 17:59

A Receita Federal prorrogou para até 5 de agosto de 2016 o prazo de alfandegamento de área para o Porto Organizado de Itajaí, em Santa Catarina. A decisão está presente em ato declaratório da Superintendência Regional da Receita publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. Pela regra anterior, o prazo terminaria amanhã.

Alfandegamento é a autorização, por parte da Receita Federal, para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou destinados ao exterior; assim como embarque, desembarque ou trânsito de viajantes e de bens dos viajantes, remessas postais internacionais, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias, inclusive sob regime aduaneiro especial. As definições sobre requisitos e procedimentos para o alfandegamento de locais e recintos estão presente na portaria 3.518/2011 da Receita Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)