(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bradesco projeta recuo de 1,3% do PIB no 2º trimestre


postado em 04/08/2015 12:37 / atualizado em 04/08/2015 13:27

A queda de 0,3% da produção industrial em junho em relação a maio, com ajuste sazonal, reforça a expectativa de uma contração de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre ante o anterior, conforme análise do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depec) do Bradesco. No primeiro trimestre, a queda do PIB foi de 0,2%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa o resultado do PIB do segundo trimestre no final deste mês.


O Bradesco mantém a expectativa de continuidade do enfraquecimento do setor industrial, observado desde o ano passado, diante dos estoques crescentes e do baixo nível de confiança dos empresários. "Ajustes em importantes cadeias, como construção civil e automotiva, também deverão limitar o desempenho da indústria neste ano", estima.

De acordo com o banco, a produção industrial de julho deve variar entre estabilidade e queda de 0,5%, após o declínio de 0,3% em junho. "Tal desempenho reforça nosso cenário de retração de 1,3% do PIB no segundo trimestre", finaliza. Para o dado do sexto mês do ano, o Bradesco esperava taxa negativa de 0,7%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)