(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco Central da China injeta liquidez no sistema bancário, em meio à desaceleração


postado em 03/08/2015 09:31 / atualizado em 03/08/2015 09:37

O Banco Central da China (PBOC, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que injetou liquidez no sistema bancário do país em julho, para apoiar setores importantes da economia que desaceleraram.


O PBOC informou que ofereceu mais 250 bilhões de yuans (US$ 40,3 bilhões) em crédito ao sistema bancário, através de seu instrumento de empréstimo de médio prazo (MLF, na sigla em inglês).

Os empréstimos, com prazo de vencimento de seis meses, foram realizados a uma taxa de juros de 3,35%, informou o PBOC em comunicado em seu site. A instituição acrescentou que o equivalente a 384,5 bilhões de yuans em créditos emitidos anteriormente foram recuperados durante o mês e que havia 380 bilhões de yuans em circulação no âmbito do MLF no fim de julho.

Em comunicado separado, o PBOC informou também que injetou 42,9 bilhões de yuans em liquidez no Banco de Desenvolvimento da China, um dos três bancos estatais de política, através de empréstimos suplementares comprometidos (PSL, na sigla em inglês). No fim de julho, os créditos em circulação no âmbito do PSL estavam em 846,4 bilhões de yuans. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)