(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estamos trabalhando para melhorar a situação da economia do Brasil, diz Barbosa

Ministro do Planejamento acredita em manutenção de nota de crédito do Brasil com ajustes econômicos


postado em 28/07/2015 19:07 / atualizado em 28/07/2015 19:15

Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira estar confiante de que medidas para melhorar a economia do Brasil farão com que a avaliação de risco do país seja mantida em situação favorável. Barbosa minimizou as dificuldades impostas pelo Congresso na aprovação do ajuste fiscal.

Nesta terça-feira, a agência de classificação Standard and Poor's (S&P) alterou a perspectiva do rating BBB- do Brasil de estável para negativo. Na prática, o país fica mais próximo de ser rebaixado para o grau especulativo.

"Estamos trabalhando para melhorar a situação econômica do Brasil em todos os seus aspectos, controle da inflação, reequilíbrio fiscal e recuperação do crescimento", disse Barbosa. "Nós estamos confiantes que isso vai gerar resultados num futuro próximo e vai manter a avaliação de risco do Brasil em uma situação favorável".

De acordo com o ministro, as propostas que envolvem ajuste fiscal enviadas ao Congresso foram aprovadas (MPs 664 e 665), restando a aprovação pelo Senado da redução na desoneração da folha de pagamento de empresas.

"Eu acho que faz parte do processo democrático o Congresso opinar e aperfeiçoar as medidas no que achar necessário e nós continuamos trabalhando nisso. Obviamente é um processo de mão dupla, que leva um tempo", ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)