(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandeira tarifária de agosto deve continuar vermelha, diz diretor da Aneel

Pelo oitavo mês consecutivo, consumidor deve pagar mais pelo uso das térmicas


postado em 28/07/2015 16:19 / atualizado em 28/07/2015 16:38

Apesar da melhora no regime de chuvas e da diminuição da demanda prevista de consumo de eletricidade no país, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse na tarde desta terça-feira que a bandeira tarifária de agosto deve continuar vermelha.

 A cor da bandeira para o oitavo mês do ano será anunciada pelo órgão regulador nos próximos dias. O consumidor paga R$ 5,50 a mais para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos quando a bandeira é vermelha.

"Apesar das chuvas terem melhorado e de haver uma sinalização de redução na carga prevista até o fim do ano, mesmo assim a bandeira tarifária continuará vermelha. Mas estamos vendo um cenário positivo à frente e o preço da energia no curto prazo (PLD) tem sido decrescente", avaliou Rufino. Os comentários foram realizados após a reunião semanal da diretoria colegiada do órgão regulador.

Desde janeiro, o setor elétrico adotou o regime de bandeiras tarifárias, que repassa mensalmente para as contas de luz o custo da geração de energia. Nos meses em que o preço da energia no curto prazo é mais alto, a bandeira é vermelha, o que ocorre desde o início do ano.

Nos meses de bandeira amarela, o acréscimo nas tarifas é de R$ 2,50 a cada 100 kWh consumido. Nos meses de bandeira verde, não há cobrança adicional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)