(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indústria de bebidas de Minas espera crescimento em 2015

Segredo do setor para não parar de crescer é estar atento às mudanças e desenvolver um esforço que chame a atenção do consumidor


postado em 26/07/2015 00:12 / atualizado em 26/07/2015 09:41

A indústria de bebidas de Minas espera crescer 10% em 2015. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas), Mário Morais Marques, o segredo do setor para não parar de crescer é estar atento às mudanças e desenvolver um esforço que chame a atenção do consumidor. “Estamos crescendo há anos na casa dos dois dígitos. Criamos alternativas para o consumidor e Minas tem assumido papel importante na produção nacional, com participação entre 11% e 12% do mercado”, afirma. Na fabricação de cervejas artesanais, o estado ultrapassou São Paulo.

Com alta na demanda e ingresso nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, a cervejaria Krug Bier está investindo cerca de R$ 600 mil na fábrica e num espaço para eventos no pátio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o sócio-fundador da cervejaria, Herwig Gangl, a crise sentida em outros setores transformou-se em oportunidade para a marca crescer.

“O consumo de cerveja artesanal está em ascensão. Nossa produção cresceu 12% no primeiro semestre do ano e os investimentos eram necessários para otimizar a fábrica, garantir a qualidade do produto e, principalmente, atender à demanda desse potencial consumidor”, comenta.

A cervejaria Backer investiu cerca de R$ 6,7 milhões na implantação do pátio cervejeiro no Bairro Olhos D’Água, na Região do Barreiro, que compreende a fábrica e um restaurante. A marca também prevê lançamentos de receitas artesanais da bebida. Segundo o diretor comercial e de eventos da Backer, João Roberto Pires, a empresa cresceu 15% de janeiro a junho. “Estamos nos preparando desde de outubro de 2014 com a aquisição de equipamentos para suprir a demanda. Nenhum planejamento foi adiado e nossa meta é fechar 2015 com crescimento maior que o registrado no primeiro semestre”, afirma. (FM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)