(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unidade do Programa Aprendiz Legal é inaugurada em Belo Horizonte

"O programa já começa no estado com 500 aprendizes inseridos em empresas", diz presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional


postado em 02/07/2015 19:08

Minas Gerais ganhou, nesta quinta-feira, a primeira unidade exclusiva do Programa Aprendiz Legal. A inauguração foi em Belo Horizonte, no início desta noite. O "Aprendiz Legal" começou em abril de 2007 em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia, e hoje conta com mais de 70 mil jovens contratados em empresas e órgãos públicos de todo o país.


O programa é promovido em parceria pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Roberto Marinho (FRM). "Unindo o trabalho realizado pelas duas entidades na área de aprendizagem para jovens de 14 a 24 anos de idade, o programa já começa no estado com 500 aprendizes inseridos em empresas", conta Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional.

Pelo convênio, a FRM fornece a metodologia especialmente desenvolvida para a formação teórica dos jovens em capacitação pelo "Aprendiz Legal", e o CIEE cadastra os jovens com perfis exigidos pela Lei 10.097/00, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. O programa de inclusão social visa inserir jovens brasileiros no mercado de trabalho.

Em 51 anos, o CIEE encaminhou 15 milhões de jovens para estágio e mais de 250 mil beneficiados com programas de aprendizagem em milhares de empresas e órgãos parceiros. Hoje, são mais de 28 mil instituições de ensino conveniadas em todo o Brasil. A nova unidade em BH vai funcionar na Rua dos Otoni, 274, Bairro Santa Efigênia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)