(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa separa subsidiária de seguros das atividades do banco


postado em 01/07/2015 19:27

A Caixa Econômica Federal deu mais um passo em direção à abertura de capital da Caixa Seguridade, e separou os ativos das duas empresas. A Caixa Seguridade Participações ficará com as atividades de seguro, capitalização, previdência complementar aberta, consórcio e corretagem de seguros, enquanto a Caixa Participações (Caixapar) se concentrará nas atividades de crédito.

De acordo com nota do banco, a reorganização das participações societárias consolida em uma só companhia todas as atividades do grupo no ramo de seguridade. Apesar de separada da Caixapar, a Caixa Seguridade continuará subordinada ao banco.


De acordo com comunicado, o banco repassou à subsidiária de seguridade 48,21% da Caixa Seguros Holding, 49% da Pan Seguros e 49% do capital votante e total da Pan Corretora.

Na semana passada, o Conselho de Administração da Caixa aprovou a abertura de capital da Caixa Seguridade. Pelo menos 25% das ações da subsidiária serão lançadas na bolsa de valores.

A abertura de capital da Caixa Seguridade foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no início de abril. De acordo com o governo, a medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público.

Além da Caixa Seguridade, a equipe econômica pretende abrir o capital do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), conforme anunciou Levy na semana passada. De acordo com o ministro, a venda de ações de empresas públicas ou mistas reforça o caixa do governo em momentos de queda na arrecadação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)