(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preços do petróleo avançam 25% no segundo trimestre em Nova York


postado em 30/06/2015 21:19

Nova York, 30 - O petróleo avançou nesta terça-feira, registrando nos EUA um ganho de 25% no segundo trimestre, após o Irã e as seis potências com as quais o país negocia ampliarem o prazo para chegar a um acordo sobre o programa nuclear iraniano para 7 de julho.

Os preços registraram o maior ganho trimestral desde 2009, diante da expectativa de uma queda na produção dos EUA e da crescente demanda, após chegarem às mínimas em quase seis anos no início do ano. Até agora, porém, a produção norte-americana não desacelerou e os preços se estabilizaram na casa dos US$ 60 o barril nas últimas semanas, com os operadores em busca de direção. O contrato do barril de petróleo na New York Mercantile Exchange (Nymex) caiu 1,4% neste mês de junho.

Analistas ainda acreditam que o Irã pode chegar a um acordo. Com isso, o país colocaria mais petróleo no mercado. Com as sanções contra Teerã, as exportações de petróleo iranianas caíram para 1,4 milhão de barris ao dia no ano passado, de 2,6 milhões de barris ao dia em 2011, segundo dados dos EUA. O Irã diz que pretende acelerar rapidamente a produção assim que as sanções forem retiradas, mas os analistas mostram certo ceticismo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)