(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociações com Grécia mostram algum progresso, diz autoridade da União Europeia


postado em 27/05/2015 09:31

Bruxelas, 27 - As negociações técnicas entre a Grécia e os credores internacionais têm mostrado algum progresso, afirmou Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. No entanto, observou, o tempo está acabando para um acordo ser alcançado.

"Há várias questões em que está sendo feito progresso, por exemplo nas propostas de reforma do imposto sobre valor agregado", disse Dombrovskis. "Também está claro que precisamos chegar a um acordo muito rapidamente, porque já estamos um mês atrasados em relação ao cronograma original", acrescentou.

Um acordo anunciado em fevereiro para estender o programa de resgate da Grécia por quatro meses previa que discussões técnicas entre a Grécia e os credores seriam concluídas no fim de abril.

Hoje as negociações devem ser retomadas em Bruxelas. Os dois lados buscam um acordo para evitar que a Grécia dê calote em suas dívidas e saia da zona do euro. Autoridades gregas afirmaram nos últimos dias que o governo não tem dinheiro suficiente para fazer um pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) programado para 5 de junho. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)