(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BoJ: ata de abril mostra divergência entre dirigentes sobre meta de inflação


postado em 27/05/2015 01:01

Tóquio, 27 - Três dos nove dirigentes do Banco do Japão (BoJ) propuseram alterações na meta de inflação durante a reunião do conselho de política monetária de 30 de abril, revelou a ata do encontro.

Divulgado hoje, o documento demonstra a continuidade de um racha entre os conselheiros sobre a meta de 2,0% de inflação. Atualmente, o BoJ prevê que ela deve ser alcançada na primeira metade de 2016.

Takahide Kiuchi, Takehiro Sato, e Sayuri Shirai propuseram alterações a essa meta. Kiuchi propôs indicar que a inflação deve se manter por um tempo na casa de 0%, para depois acelerar "bastante moderadamente". Sato, embora concorde com o momento em que a meta deve ser atingida, preferiria mudar a redação para "cerca de 2,0% na média". Já Sayuri propôs que o prazo fosse modificado para "na primeira metade de 2016 ou próximo a esse período".

Alguns membros sublinharam, no entanto, a importância do compromisso em se atingir a meta de 2,0% de inflação em dois anos. Um deles disse que reiterar o momento em que a inflação convergirá a meta é importante para reverter a "mentalidade deflacionária". Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)