(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rede Morini já tem novo dono

Grupo Super Nosso adquire as lojas da padaria e mercearia e lança modelo de negócio baseado em praticidade e proximidade


postado em 27/05/2015 06:00 / atualizado em 27/05/2015 07:27

Grupo SJ Supermercados, de Barão de Cocais, confirmou a venda das quatro unidades espalhadas pela Região Centro-Sul da capital mineira(foto: Deividian Lucas )
Grupo SJ Supermercados, de Barão de Cocais, confirmou a venda das quatro unidades espalhadas pela Região Centro-Sul da capital mineira (foto: Deividian Lucas )
Pouco mais de dois anos depois de ser vendida pela primeira vez, a rede de panificação e mercearia Morini Premium volta ao mercado e o negócio vai mudar de mãos outra vez. A empresa do Grupo SJ Supermercados, de Barão de Cocais, confirmou a venda das quatro unidades espalhadas pela Região Centro-Sul da capital mineira – nos bairros Lourdes, Sion, São Lucas e Centro –, que já estão em queima de estoque para a entrega dos pontos. Pelo Facebook e pelo site oficial, a rede confirma a promoção e convida os clientes para a “liquidação”, que teria começado no dia 14 de maio: "Super queima de estoque. Em breve, uma nova loja para você".

Quem vai assumir as lojas é o grupo Super Nosso, que também inaugura um novo modelo de negócio. Batizadas de “Momento Super Nosso”, essas lojas reunirão itens de padaria, hortifruti e perecíveis, além de um minimercado. Até o fim deste ano, serão abertas nove unidades em Belo Horizonte. O investimento total será deR$ 20 milhões.

Em nota, o Grupo Super Nosso informou que, com o novo modelo de estabelecimento, a empresa – que controla as bandeiras Super Nosso, Apoio Mineiro e as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas – pretende aproveitar mais um nicho de mercado, conhecido como varejo de proximidade. "Segundo estudo feito pela consultoria Euromonitor, o Brasil é o 12º país em que pequenas lojas, abertas por grandes redes varejistas, mais aumentaram as vendas em 2014, faturando
US$ 250,1 milhões. Até 2019, segundo o levantamento, esse valor poderá chegar a US$ 412,9 milhões", diz a nota da empresa.

De acordo com o presidente do Grupo, Euler Nejm, os estabelecimentos com a marca “Momento Super Nosso” terão até 600m², sendo bem menores que as lojas Super Nosso e os supermercados tradicionais, cujos tamanhos variam entre 1.000m² e 2.500m². O foco das lojas, segundo o executivo, é a padaria, e o objetivo é oferecer solução para lanches e compras de produtos prontos e de consumo imediato, como sanduíches, saladas, sucos naturais, pães, quiches, pizzas e culinária japonesa.

PRATICIDADE
Segundo a nota divulgada pelo Grupo Super Nosso, as lojas contarão também com um espaço gourmet, para que os clientes possam fazer suas refeições no local. "As unidades oferecerão itens com foco em praticidade, como frutas e legumes já processados e higienizados, e carnes nobres já fracionadas em pequenas porções". "O perfil dos consumidores está cada vez mais diversificado e nosso objetivo é acompanhar essas mudanças para atender a todas as necessidades, conforme os diferentes momentos de compra do cliente."

Para Nejm, a previsão é que a primeira “Momento Super Nosso” seja inaugurada em junho. O grupo não divulga os locais exatos onde serão instaladas todas as unidades, mas confirma que as primeiras lojas ficarão nos bairros Sion, Funcionários, Santo Agostinho, Belvedere, São Lucas, São Bento, Centro, Savassi e Lourdes.
Procurado pelo Estado de Minas para comentar o assunto, o Grupo SJ Supermercados se limitou a confirmar a concretização do negócio com o Grupo Super Nosso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)