(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMI de serviços (HSBC) da China sobe a 52,9 em abril, de 52,3 em março


postado em 05/05/2015 23:07

Pequim, 05 - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China subiu a 52,9 em abril, ante 52,3 em março, em medição feita pelo banco HSBC e divulgada nesta terça-feira pela Markit Economics. Este é o maior patamar em quatro meses. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Já o PMI composto, que agrega números do setor de serviços e do manufatureiro, apresentou queda de 51,3 em abril, de 51,8 em março, o menor nível em três meses.

Segundo Annabel Fiddes, economista da Markit, os últimos dados mostram que o setor de serviços chinês teve um forte começo para o segundo trimestre. "No entanto, uma queda nas condições de da indústria resultou em uma expansão mais fraca da atividade como um todo em abril", disse. "Isso sugere que, apesar das medidas de estímulo recentes, outras ações podem ser necessárias para assegurar que a economia não desacelere do patamar de 7% de crescimento registrado no 1º trimestre."(Marcelo Osakabe - marcelo.osakabe@estadao.com)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)