(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco Mundial prevê que economia da Índia crescerá 7,5% no atual ano fiscal


postado em 28/04/2015 16:31

Nova Délhi, 28 - O Banco Mundial prevê que a economia da Índia vai crescer 7,5% no atual ano fiscal e deve se acelerar à medida que as mudanças políticas ganharem ritmo.

"Embora as restrições a dados tornem difíceis estimar o Produto Interno Bruto com precisão, nós prevemos que o crescimento potencial chegue a 8% até o ano fiscal 2017-18, de cerca de 7% em 2013-14, assumindo um aumento nos investimentos significativo e sustentável, bem como uma aceleração no crescimento da produtividade", afirmou o Banco Mundial em relatório.

Em fevereiro, o governo indiano calculou que a economia cresceria 7,4% no ano fiscal encerrado em 31 de março, bem mais que a previsão de 5,5% da maioria dos especialistas. A revisão ocorreu por causa de mudanças no ano-base e da incorporação de indicadores novos. A forte elevação na estimativa do governo levantou dúvidas sobre a confiabilidade dos novos dados. De todo modo, economistas concordam que a economia indiana está ganhando força.

Segundo o Banco Mundial, a economia da Índia tem sofrido uma reviravolta significativa no último ano, com muitos indicadores - como o déficit fiscal, o déficit em conta corrente e as reservas internacionais - mostrando melhora expressiva. A taxa de inflação também está sob controle, tendo como base as expectativas de que os preços globais de alimentos e do petróleo permanecerão baixos. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)