(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bendine diz que não pode garantir que não haverá mais corrupção na Petrobras


postado em 28/04/2015 14:58

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse hoje que não pode garantir que não haverá mais problemas de corrupção na empresa, durante audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e Assuntos Econômicos do Senado, quando afirmou também que corrupção existe em empresa pública, em sociedade de economia mista e em empresa privada.


“O que tem que se ter dentro dessas companhias é um bom processo de governança, de compliance {O cumprimento das normas reguladoras de determinado setor}, de mitigação de riscos, algo em que vamos apostar muito fortemente para que não ocorra”, acrescentou Bendine. Porém, “dizer que, com isso, definitivamente se afastam riscos de malfeitos dentro da companhia, é algo que a gente nunca vai poder atestar”, disse ele.

“Mas, com certeza, a gente vai mitigar, e muito, situações como as que a empresa vivenciou”, prosseguiu o executivo, ressaltando que haverá um investimento "muito forte" na tomada de decisões. Outra opinião de Bendine é que a corrupção na estatal não é culpa do Decreto e da Lei de Licitações ( lei 8.666), pois “O problema não está no marco regulatório dessas concorrências; o problema está na mitigação desses riscos e na forma adotada dentro do gerenciamento da empresa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)