(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lucro do Deutsche Bank cai pela metade com custos de ações na justiça


postado em 26/04/2015 11:37

São Paulo, 26 - O Deutsche Bank AG informou neste domingo que seu lucro do primeiro trimestre de 2015 caiu pela metade. O banco alemão, com sede em Frankfurt, reportou lucro líquido de 559 milhões de euros (US$ 607,8 milhões) no primeiro trimestre de 2015, abaixo do resultado de igual período do ano passado, de 1,1 bilhão de euros. Segundo o banco, o resultado foi afetado por custos de ações na justiça, que compensaram a receita recorde.

A receita do Deutsche Bank apresentou incremento de 24%, para 10,4 bilhões de euros, impulsionada pelo bom desempenho das operações de investimento e de ativos, além da gestão de riquezas. Analistas consultados pela Dow Jones projetavam lucro líquido de 770 milhões de euros e receita de 8,9 bilhões.

Nesta semana, o credor alemão foi condenado a pagar US$ 2,5 bilhões às autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido após uma longa investigação sobre a manipulação da taxa Libor. Na quarta-feira, o Deutsche Bank anunciou que 1,5 bilhão de euros referentes aos custos de litígio seriam acrescentados no balanço do primeiro trimestre.

O Deutsche Bank se declarou culpado em relação às acusações criminais feitas pelos Estados Unidos e reconheceu que os seus sistemas de controle interno não foram suficientes para evitar a manipulação da taxa interbancária. As investigações foram conduzidas por reguladores federais dos Estados Unidos e estaduais de Nova York e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

No final da semana passada, o banco anunciou parte de sua nova estratégia, confirmando a venda de sua unidade de varejo, Postbank. Na sexta-feira, as ações do Deutsche Bank listadas na Bolsa de Frankfurt fecharam em 31,60 euros. Há um mês, o valor de fechamento era 31,76 euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)