(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES assina contrato para captar US$ 150 milhões de bancos japoneses


postado em 01/04/2015 17:37

Rio, 01 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou um contrato de financiamento de US$ 150 milhões com os bancos japoneses Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e Mizuho Bank. Cada instituição entrará com 50% do montante, negociado dentro da linha Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation (GREEN), de apoio a projetos voltados à preservação do meio ambiente global.

O documento para a captação externa foi assinado na última sexta-feira, 27. É o terceiro contrato celebrado entre o BNDES e o JBIC no âmbito da linha GREEN. Os outros dois foram celebrados em 2011 e 2014, também com participação do Mizuho.

O BNDES opera em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais para diversificar e ampliar seu funding desde a década de 50. O primeiro relacionamento com o JBIC - então The Export-Import Bank of Japan (Jexim) - começou em 1962. Desde então, foram fechados 16 contratos, incluindo esta nova cooperação. A linha GREEN engloba iniciativas como redução de emissão de gases do efeito estufa, eficiência energética e geração de energia a partir de fontes renováveis.

"Com a celebração desse novo contrato de empréstimo, o BNDES dá continuidade à sua estratégia de ampliar o seu relacionamento com instituições financeiras internacionais, aumentando a escala dos investimentos que realiza em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais", diz o BNDES, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)