(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras conseguirá superar todos os problemas até o fim de abril, diz Dilma

"Nenhum de nós sequer viu um sinal (de corrupção)", diz a presidente


postado em 01/04/2015 11:07 / atualizado em 01/04/2015 11:25

A presidente Dilma Rousseff disse ter certeza de que a Petrobras será capaz de "superar todos os seus problemas" até o final de abril, após ser perguntada por uma agência internacional sobre a publicação do balanço auditado da companhia. "Ela vai ser capaz de superar todos os seus problemas até o final de abril", afirmou a presidente em entrevista à Bloomberg. Dilma destacou o papel da nova diretoria e do novo conselho de administração da estatal na construção das soluções.


"A Petrobras tem uma imensa capacidade. Nesse processo de descoberta da corrupção, ela tem condições de passar por isso e superar. Sabe por quê? Porque eu acho que ela vai tomar medidas as mais drásticas, como aquelas que empresas internacionais que passaram por situação similar tomaram e melhoraram, e agora ela vai ter uma gestão muito melhor", disse.


A presidente negou veementemente saber do esquema de propinas na estatal. "Nenhum de nós sequer viu um sinal (de corrupção)", disse a presidente na entrevista, ressaltando que os problemas foram descobertos numa investigação de crime de lavagem de dinheiro.

Dilma também lembrou que o conselho de administração da Petrobras era formado por "empresários bastante qualificados", não só por ela. "Não foi pura e simplesmente uma questão de gestão", afirmou Dilma, ressaltando que a Polícia Federal e o Ministério Público estão envolvidos na investigação dos fatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)