(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shoppings de BH e região apostam em atrações para atrair o consumidor nesta Páscoa


postado em 31/03/2015 16:05 / atualizado em 01/04/2015 16:21

(foto: Eduardo Batista/Especial para o EM)
(foto: Eduardo Batista/Especial para o EM)
O alto preço dos ovos de Páscoa e a situação de desaceleração da economia brasileira podem gerar a primeira queda nas vendas do comércio para a data em 11 anos, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão é de que o país movimente R$ 2,6 bilhões em negócios, o que representaria a primeira queda no volume vendido para a data. Contudo, shoppings de Belo Horizonte prepararam atrações para receber e tentar animar o consumidor a não deixar a tradição de presentear com chocolates.

O Boulevard Shopping apostou na Brigaderia Boulevard. Serão quatro dias de diversão para as crianças com a oficina de brigadeiros, além de diversos desenhos para colorir. As oficinas terão duração de 30 minutos com capacidade para atender até 24 crianças por vez. A atividade será gratuita e ficará no Piso 2 do shopping, em frente à Tok&Stok, entre os dias 2 e 5 de abril.

O Boulevard Shopping BH promove ainda, até o dia 5, a Páscoa Solidária. Os clientes do mall podem deixar ovos de chocolate tamanho 15 que desejam doar no SAC, localizado no Piso 2. De acordo com a gerente de marketing, Andrea Panisset, “o principal objetivo é realizar, com o apoio dos clientes, uma grande campanha solidária para crianças, que provavelmente não ganharão ovos de chocolate nesta Páscoa”, revela. As doações arrecadadas no período serão distribuídas para a Creche Clubinho, localizada na comunidade que fica próxima ao shopping.

No Minas Shopping, a Páscoa será celebrada com uma exposição. Para comemorar os 90 anos de fundação da fábrica de balas e chocolates Lalka, criada em Belo Horizonte pelo imigrante polonês Henryk Grochowsk, o mall vai receber até 5 de abril a exposição “Memórias - Lalka 90 anos”. Uma linha do tempo, que relata momentos importantes de empreendedorismo e talento dos fundadores desde a década de 1920, contará a história da empresa. A Lalka comercializa aproximadamente 150 itens de produtos, entre balas, bombons, chocolates, trufas, produtos dietéticos e ovos de Páscoa. Além disso, um superovo de Páscoa de 25 quilos e 1,30 metro de altura estará exposto no local. A entrada é gratuita. E a mostra será realizada todos os dias das 10h às 22h.

As crianças poderão ainda soltar a criatividade nas atividades de Páscoa do Diamond Mall. O shopping preparou oficinas gratuitas de desenho, construção de coelhinhos, fantoches e porta-retratos. Os participantes terão contato direto com o artesanato, além de exercerem várias atividades como costura, colagens e customização de produtos. As oficinas acontecerão em um espaço lúdico, ambientado pela loja de chocolates Frau Bondan, no piso L1, em frente a Araújo. As turmas serão compostas por 18 crianças por vez e os profissionais da livraria “Corre Cutia”, especializados em recreação infantil, ministrarão as oficinas. Para participar é preciso se inscrever no Concierge (piso L3) ou pelo telefone 3330-8633. O evento é recomendado para crianças de 4 a 12 anos.

No BH Shopping, a Páscoa é da Família Coelho. Em uma casinha, localizada no piso Mariana, vive a Família Coelho. A casa é composta por um jardim para fotos, a doce Cozinha da Mamãe Coelho e a Oficina de Embalagens do Papai Coelho. Em um circuito com duração de 30 minutos, dividido em duas atividades com 15 minutos cada, as crianças poderão se divertir. Na Cozinha da Mamãe Coelho, cada criança ganhará um ovo, de 150 gramas, para decorar. Com a ajuda de monitores e de uma fonte de chocolate no centro de cada mesa e de um pincel, o público poderá personalizar os ovos. Na Oficina de Embalagens, as crianças poderão escolher os adereços favoritos e fazer uma embalagem para o ovo que será levado para casa. “Em todas as datas comemorativas, procuramos priorizar eventos lúdicos que consigam aliar entretenimento e conhecimento”, destaca o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

No Betim Shopping, a atração é o Vale dos Brigadeiros. As ações serão realizadas de quinta a domingo, com exceção da sexta-feira da Paixão, entre 17h e 22h, na Praça de Alimentação. O espaço é dedicado para brincadeiras interativas em um cenário customizado. Duas monitoras ensinarão os pequenos enrolarem e confeitarem brigadeiros, entregues em uma caixa personalizada no término da atividade. Além disso, as crianças poderão se distrair com uma caça aos ovos pelos corredores do empreendimento. O piso do mall receberá dicas em pontos estratégicos e a criança que encontrar primeiro o vale-chocolate ganhará uma surpresa.  As atividades serão gratuitas.

Aposta nas vendas 

O ateliê Projeto Chocolate resolveu reinventar recheios e apostar em algumas saborosas novidades gourmets para diferentes públicos para alavancar as vendas nesta Páscoa. De acordo com a proprietária, Luciana Matta, a expectativa é de um aumento de 30% no faturamento na data. “Tive a ideia do ovo de chocolate recheado com bolo de cenoura e brigadeiro gourmet e do ovo com mini ovos de amêndoas. Até agora percebi que a opção agradou bastante ao público feminino pela leveza do recheio, junção de sabores e delicadeza da embalagem”, afirma a proprietária do ateliê, que destaca a procura feminina também pelos ovos de colher com recheio de pão de mel.

Luciana Matta também investiu nas opções para as crianças e criou ovos coloridos com recheio de brigadeiro, prestígio e confete. O público corporativo também ganhou atenção e conta com uma lista de opções de presentes e lembraças de Páscoa como mini ovos, pães de mel, panelinhas com brigadeiro napolitano e de chocolate e marmitas com torta de brigadeiro gourmet de colher ou bolo de cenoura com brigadeiro gourmet de colher. “Normalmente, esse público demanda por itens personalizados, com uma apresentação customizada, validade de produtos mais longa e excelente custo benefício. Ter isso em mente guiou as minhas ideias e toda a minha produção destinada a empresas”. Atualmente, esse público é responsável por 50% das vendas de Páscoa do ateliê de Luciana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)