(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Índice de sentimento econômico da zona do euro atinge maior nível desde 2011


postado em 30/03/2015 06:55

Londres, 30 - O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de vários setores corporativos e dos consumidores, subiu para 103,9 em março, de 102,3 em fevereiro, atingindo o maior nível desde junho de 2011, segundo dados da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O número superou a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que estimavam avanço menor do indicador, a 103,0.

O ganho de confiança veio em meio à queda nos preços do petróleo, à desvalorização do euro e à expectativa de que o programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês) lançado recentemente pelo Banco Central Europeu (BCE) será decisivo para colocar a zona do euro em trajetória de recuperação.

Apenas a confiança do setor industrial avançou para -2,9, de -4,6 em fevereiro. Neste caso, a previsão era de aumento a -4,0. Já a confiança do consumidor subiu para -3,7 em março, de -6,7 em fevereiro, vindo em linha com as expectativas.

O índice de clima das empresas da zona do euro subiu para +0,23, de +0,09 no mês passado. No setor de serviços, o indicador de confiança também mostrou progresso, para +6,0, de +5,3. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)