(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gás natural estará presente em 9 bairros de BH até setembro


postado em 28/03/2015 06:00 / atualizado em 28/03/2015 08:59

A Gasmig, subsidiária da Cemig, vai ampliar sua rede de distribuição de gás para atender clientes residenciais e comerciais em Belo Horizonte. A meta é aumentar o número de bairros atendidos, dos atuais três (Santo Agostinho, Lourdes e Buritis), para nove até setembro de 2015 (Sion, Carmo, São Pedro, Cruzeiro, Vila da Serra e Funcionários) e 22 até o fim de 2018 (Gutierrez, Belvedere, Nova Suíça, Santa Lúcia, Barroca, Prado, Cidade Nova, Graça, Padre Eustáquio, Castelo, Caiçara, Floresta e Santa Efigênia). Nos próximos quatro anos, a empresa planeja aumentar o número de clientes em todo o estado, dos atuais 2 mil, para 80 mil.

“Estamos prospectando potenciais consumidores. Vamos até os condomínios, shoppings, padarias, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais”, disse Eduardo Andrade, presidente da Gasmig, acrescentando que a economia média com o uso de alguns equipamentos como aquecedores de água, pode girar em torno de 50% em relação ao custo com a energia elétrica. A empresa já iniciou a “busca” por potenciais clientes, que recebem panfletos destacando os benefícios do insumo: “O gás natural é uma fonte de energia mais barata e segura, menos poluente e sem interrupções no fornecimento”.

UBERABA A empresa precisa concluir o duto que levará gás natural à fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba, no Triângulo, até novembro de 2016, sob pena de multa de R$ 5 milhões. Nos bastidores, há uma conversa de que o prazo pode ser adiado em comum acordo entre o governo federal e o estadual. O presidente da Gasmig não confirma a informação: “Trabalhamos a toda carga para entregar (o duto) até lá. O prazo é desafiador”. Os empresários mineiros defendem a proposta de que o gás ligue Queluzito, onde há um duto da Petrobras, até Uberaba. O projeto executivo não está concluído.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)