(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia paulista encolheu 0,5% em janeiro e 2,3% em 12 meses, diz a Seade


postado em 26/03/2015 11:49

São Paulo, 26 - A economia do Estado de São Paulo teve retração de 0,5% em janeiro de 2015 ante dezembro de 2014, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Seade, nesta quinta-feira, 26. De acordo com o PIB Mensal, na comparação com janeiro de 2014 a queda foi de 4,7% e, nos 12 meses até janeiro, a contração da economia paulista ficou em 2,3%.

Na passagem de dezembro para janeiro, em São Paulo, a agropecuária e a indústria cresceram 1,8% cada, enquanto os serviços tiveram retração de 1,5%. Na base de comparação interanual, pesaram para a queda de 4,7% recuos de 5,4% na agropecuária, de 4,4% na indústria e de 4,8% nos serviços.

Em nota, a Fundação Seade destaca que as condições econômicas desfavoráveis à indústria têm contribuído negativamente para o desempenho da economia paulista. "A economia do Estado caracteriza-se por ser mais industrializada e integrada ao mercado interno - representa cerca de um terço do PIB nacional, sendo fortemente dependente das diretrizes nacionais de política econômica", diz o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)