(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China planeja reduzir consumo de carvão para diminuir poluição


postado em 06/03/2015 14:19

Pequim, 06 - O governo da China disse nesta sexta-feira que vai reduzir o consumo de carvão em 160 milhões de toneladas em cinco anos, como parte de um plano de ação para diminuir a poluição.

O Ministério de Finanças da China e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação informaram, em comunicado conjunto, que o consumo de carvão deverá ser cortado em 80 milhões de toneladas até 2017 e a redução visa atingir a meta de 160 milhões de toneladas em 2020.

O comunicado no site do Ministério de Tecnologia da Informação apontava que a redução de consumo de carvão em 2020 representaria uma queda de 1,2 milhão de toneladas em emissões de dióxido de enxofre e uma queda de 800 mil toneladas em óxido de nitrogênio, dois principais contribuintes de smog.

A queda no consumo de carvão de 160 milhões de toneladas é de cerca de 4% dos cerca de 3,7 bilhões de toneladas de carvão que a China consome anualmente. O carvão responde por cerca de 66% do consumo de energia primária na China hoje. O governo pretende fazer este número cair abaixo de 65% em 2017. O país prometeu separadamente aumentar para 20% até 2030 a participação das fontes de energia de combustíveis não fósseis no pacote de consumo do país.

O consumo e produção de carvão na China caíram no ano passado pela primeira vez em 14 anos, com baixa de quase 3%, de acordo com dados do governo. Em comparação, consumo de petróleo e gás natural continuou a subir. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)