(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Industriais e sindicalistas discutirão segunda-feira ação com governo e Congresso


postado em 05/03/2015 19:49 / atualizado em 05/03/2015 20:04

Brasília, 05 - Empresários da indústria brasileira e líderes sindicais vão se reunir na próxima segunda-feira, 9, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para discutir a crise das fábricas e formas de ação unificada junto ao governo Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional.

Um dos principais temas da reunião, convocada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, será o manifesto fechado entre 39 entidades empresariais da indústria e cinco centrais sindicais. A maior parte das entidades que fazem parte do manifesto, como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), participará da reunião. Outras, como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), além da própria Fiesp, que estavam fora da chamada "coalizão capital-trabalho", vão entrar para o grupo.

"A competitividade da indústria de transformação nacional está sendo destruída", afirmam empresários e sindicalistas no manifesto, obtido pelo jornal "O Estado de S. Paulo". As entidades questionam a política de ajuste fiscal do governo, que tem elevado tributos, como a contribuição previdenciária que incide sobre o faturamento das empresas antes beneficiadas pela desoneração da folha de pagamentos. Há críticas também à política de juros do governo e um apelo para que a indústria volte a ser o foco das atenções.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)