(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedidos de falência registram queda em fevereiro, mostra SCPC


postado em 03/03/2015 12:31

São Paulo, 03 - Os pedidos de falências no Brasil caíram 37,0% em fevereiro deste ano em relação a igual período de 2014. Ante janeiro, o recuo foi de 22,4%. Por outro lado, a quantidade de falências decretadas recuou apenas 1,0% na base interanual e avançou 65,0% no comparativo mensal, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Quanto aos pedidos de recuperação judicial de fevereiro, houve recuo de 44% na comparação com o mesmo mês de 2014. Ante janeiro, a retração foi de 27,6%. No mesmo período, a quantidade das recuperações judiciais deferidas registrou queda ainda mais intensa, de 68,8% e 41,4%, respectivamente.

Em nota, a Boa Vista SCPC avalia que a solvência das empresas deve se deteriorar ao longo do ano, em decorrência do abaixo crescimento econômico, do aumento nas taxas de juros, das restrições ao crédito e da elevação da inadimplência entre os consumidores. "Diante da piora do panorama macroeconômico e da falta de indícios de mudanças desse cenário, a Boa Vista SCPC estima que os indicadores de falências encerrem 2015 em patamares superiores aos no ano anterior", diz a instituição, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)