(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve de caminhoneiros faz reféns, diz vídeo gravado pela polícia


postado em 02/03/2015 21:07

Brasília, 02 - Vídeos produzidos por policiais rodoviários federais, e divulgados informalmente, mostram caminhoneiros dizendo que são reféns dos líderes dos protestos e são coagidos a engrossar o movimento.

Um dos vídeos, obtido pelo JORNAL o estado de S. Paulo, foi gravado dentro de uma delegacia em Santa Catarina. A gravação mostra um policial tomando o depoimento de uma mulher que diz temer pela vida do irmão que é caminhoneiro. No momento da gravação, segundo ela, estava sendo obrigado, sob ameaça física, a permanecer no comboio da greve estacionado em São José do Cedro (SC).

"Eles falam que estão lá de livre e espontânea vontade, mas é mentira. Se eles saírem, os caminhões são apedrejados. Tem caminhoneiro que já apanhou", relata a mulher, não identificada no vídeo. "Não é só com meu irmão. Todos os caminhoneiros que estão lá estão sendo ameaçados, não podem sair. São reféns".

Outro dos vídeos feitos por policiais mostra o depoimento de um caminhoneiro, também anônimo. "Seu guarda, nós estamos nas mãos de vocês aqui. Nós só queremos ir para casa. Tem família, tem criança chorando, tem tudo. Nós estamos sendo reféns", diz o homem.

Fontes da Polícia Rodoviária Federal dizem que estão tendo dificuldades para trabalhar no caso porque os líderes da manifestação proíbem os caminhoneiros de dar entrevistas para a imprensa e de falar com as autoridades. A PRF não comenta oficialmente sobre os vídeos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)